sábado, 5 de abril de 2008

Estive pensando...


Essa noite sonhei que, juntamente com meus pais e irmão, lutava contra um monstro, e lembro-me vagamente de que após lutarmos muito, morríamos.
Engraçado, pois já não tenho idade para ter pesadelos com monstros enormes e assustadores, como eu tinha quando era criança e passava minhas tardes assistindo desenho animado.
Fiquei tentando entender o porquê de um sonho ‘infantil’. E comecei a relacionar com os ‘monstros’ que tenho que enfrentar no meu cotidiano. Deparei-me com monstros do pedantismo, do egoísmo, da prepotência, e para mim o mais assustador de todos: o da hipocrisia. Com algumas exceções aqui, outras acolá, todos nós somos um pouco hipócritas, pedantes, egoístas, e assim por diante. E ainda existe a categoria dos que não fazem questão alguma de trabalhar para se tornar uma exceção.
Se fosse ao contrário, e aqueles que fazem à diferença fossem os monstros e o restante, fosse as exceções colocadas acima, de fato, não ‘morreríamos’ como aconteceu no sonho.
E os culpados nunca somos nós. Como sempre. Como a culpa de Fulanos e Beltranos estarem a roubar, mesmo que Fulanos estejam roubando nas janelas dos carros e Beltranos (sem precisar fazer muito esforço) de suas confortáveis cadeiras em seus escritórios, não seja nada nossa.
Muitos Fulanos, com certeza, lutam com o monstro chamado fome. E Beltranos? Lutam com quem? Não, são apenas monstros. E são dos maiores, mais fortes e amedrontadores. São constituídos de hipocrisia e prepotência em doses muito fortes.
Se eu acabasse esse texto dizendo que gostaria que Fulanos, Monstros, pedantismo e egoísmo, fosse um sonho, estaria cometendo três graves erros: Clichê da pior espécie, e estaria sendo ingênua e sensacionalista. Portanto, prefiro continuar apenas pensando...

9 comentários:

Teka disse...

"Clichê da pior espécie"
adorei isso...
0.0'
=)

Anônimo disse...

Poooooodeeeeeee postarrrrrrrrr maiss
tou gostando!!!
e sempre vou criticar :P haeiuhaeaea

=D
=***

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estive pensando... pensando... e conclui que: tomou pau do monstro!!!
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk
deu mole!!! vamo fazer um contra-ataque aí viu!!! rsrs
(só pra descontrair)

Anônimo disse...

hum..

se mostrando, hein?

muito bom.

bjos

Marii_Gabizinha disse...

Primaa!!!!

que bom que estás por aqui tbm !!!!

fiquei MUITOOO feliz em ver a futura jornalista redigindo seus primeiros textos para o público!!!

te amooo

Anônimo disse...

escaldou o pico!

precisa dizer mais??

kivis.

Lucas Franco disse...

Certamente esse sonho foi metafórico, e os monstros foram um símbolo do egoísmo, hipocrisia... Temos de tomar cuidado também ao eleger os 'monstros' das nossas vidas. Certamente, nós jornalistas fazemos parte de uma indústria de heróis e vilões, e a depender do seu ponto de vista, uma mesma personalidade pode ser maniqueisticamente taxada de 'bem' ou 'mal', por exemplo, Che Guevara, que para a 'Veja' foi taxada como assassino, e para a 'Caros Amigos' como herói. Acho que o interessante é não deixarmos a cegueira nos atingir, e pensarmos por nós mesmos, e não pelas influências externas(claro que ouvir a outra versão é importante, e interpretá-las com cuidado também, e quem sabe até concordar com a outra versão, mas não sem antes pensarmos bem). =]

Greg disse...

Adorei esse texto! Não pare, pq vc tem as manhas textuais. EHhehehEHhehehehe

Bjo KIU